Bem vindos,

Bem vindos, ao mundo virtual da informação, fiquem atentos...muita coisa vai rolar..

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RPM: Luiz Schiavon comenta sobre retorno da banda

Palavras do Mestre Luiz Schiavon

Depois de Paulo Ricardo confirmar que os membros do RPM estão ensaiando para a gravação de um novo álbum de inéditas, o tecladista Luiz Schiavon escreveu, na última quarta-feira (12/01), em sua página no Facebook, sobre o retorno do RPM.




O tecladista escreveu:

"Pois é moçada, conforme prometido venho com as novidades sobre o RPM.
Ainda faltam pequenos detalhes, que devem ser resolvidos durante a semana que vem, mas não creio que seja nada complicado.
Assim acredito que já podemos dizer, oficialmente, que o RPM voltou mesmo, com os quatro coiotes originais e o Aldo Guetto como empresário.
Meu cuidado em não ter confirmado isso, até agora, se deve a não querer criar uma expectativa sobre um fato que poderia não acontecer.
Mas é isso aí! Estamos de volta, juntos, estimulados e com uma pessoa como o Aldo para dar suporte, que além de competentíssimo, é um amigo de longa data.


Abração a todos !!!


Schia"
 
De acordo com o jornalista Jamari França, o RPM lançará o CD de inéditas num prazo entre o dia 15 de abril e 15 de maio, e, tão logo seja lançado, dará início à turnê do álbum, que marcará a retomada da carreira da banda.



Liminha, que recentemente foi anunciado como produtor desse CD de inéditas, não foi confirmado pelo jornalista, que revelou a possibilidade da banda se autoproduzir. Há também as boas chances de ser lançado um single antes do lançamento do CD.



RPM  fará show no Rock in Rio



No exterior, bandas como The Killers resgataram a sonoridade do movimento pós-punk e, com isso, muitos grupos dos anos 1980 foram redescobertos. No Brasil está acontecendo algo parecido. Grupos como Paralamas do Sucesso e Legião Urbana têm tido seus clássicos relançados, Roupa Nova tenta uma volta ao estrelato e o Kid Abelha aposta no retorno aos palcos.






Com a volta do RPM já está rolando muitas especulações e uma delas é a possibilidade da banda participar da edição deste ano do Rock in Rio (que acontece entre 23 de setembro e 2 de outubro). A assessoria de imprensa do evento ainda não confirmou.

O empresário Aldo Ghuetto dá poucos detalhes. Um boato que a banda desmente é o de que Liminha seria o produtor do novo CD. "Ainda não decidimos quem vai produzir'', diz Luiz Schiavon, tecladista do grupo.


Segundo Paulo Ricardo, o processo de composição já está bem adiantado. "Tínhamos umas quatro músicas prontas da época de nossa última turnê [2003]. Desde que nos reencontramos, compusemos umas 12. Então, teremos bastante material'', diz o vocalista. O título e a gravadora ainda não foram definidos. "Recebemos propostas da Sony e da EMI'', diz Ghetto.





Revoluções por década


A participação da banda no festival não deixa de ser uma revisão histórica, já que o grupo estourou em 1985, após a primeira edição do evento, e se desmembrou em 1989, dois anos antes do Rock in Rio 2 (no qual Paulo Ricardo se apresentou como artista solo).


Desde então, o RPM teve outras duas encarnações. Em 1993, com outra formação, lançou um disco como Paulo Ricardo & RPM. E em 2002, lançou o CD e DVD ao vivo "MTV RPM 2002'', que vendeu 250 mil cópias."O que faltava para uma volta definitiva era um disco de inéditas. Agora teremos isso'', diz Paulo Ricardo, que promete manter o DNA do RPM. "Será uma versão atualizada da banda'', define.



RPM: grupo recebe R$ 1 milhão de adiantamento


Com mais de três milhões de discos vendidos na carreira, a volta do RPM em 2011 é aguardada por fãs do grupo, que nos anos 1980 deixava milhares de jovens histéricas em shows e aparições em público. Culpa do ‘olhar 43’ – um dos hits da banda.

Paulo Ricardo (baixo e vocal), Luiz Schiavon (teclado), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria) fecharam contrato com a Agência Produtora e vão receber R$ 1 milhão de adiantamento, que inclui marketing, produção e cachê.

Nenhum comentário: