Bem vindos,

Bem vindos, ao mundo virtual da informação, fiquem atentos...muita coisa vai rolar..

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O RPM vai muito bem obrigado.....

A união faz a força


o RPM retorna aos palcos em sua formação original, no melhor estilo “a união faz a força”: quatro grandes músicos – Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon(teclados), Fernando Deluqui (guitarras) e Paulo Pagni (bateria) – mostram que, se já brilhavam de forma independente, juntos podem fazer muito mais.


Com a agenda cheia e casas lotadas, a banda vem mostrando clássicos do rock brasileiro e músicas inéditas.
O show alterna um pé no passado e o outro no presente. Os raios laser que impressionavam o público em 86 se misturam a animações 3D, projetadas no palco. Grandes canções que marcaram a geração 80 se misturam às recentes e a outras do último retorno, de 2002, como Onde está o meu amor e Vida real, tema do Big Brother Brasil. O roteiro também reúne “lados B”, como Juvenília, além de homenagens a Cazuza (emExagerado) e Renato Russo, que dividiu os vocais com Paulo Ricardo na épica regravação de A cruz e a espada, em 1996. Dois elevadores, posicionados nas laterais do palco, também impressionam e fazem de London, London um dos pontos altos do show. Paulo Ricardo continua afinadíssimo e canta, do alto, os versos que Caetano escreveu no exílio.Flores astrais, música do segundo LP do Secos & Molhados, também está de volta, com os mesmos arranjos de 86 que fizeram com que o público praticamente esquecesse da versão original, cantada por Ney Matogrosso em 1974: virou patrimônio RPM. 


Considerada injustamente como a geração perdida, os hoje quarentões e cinquentões do BRock estão aí, ditando moda, mexendo com a memória afetiva de quem viveu aquele tempo e conquistando novos fãs, carentes de novos talentos musicais.




Nenhum comentário: