Bem vindos,

Bem vindos, ao mundo virtual da informação, fiquem atentos...muita coisa vai rolar..

terça-feira, 6 de setembro de 2011

RPM BOMBANDO

Credicard Hall



Após uma apresentação com ingressos esgotados em maio deste ano, o RPM voltou ao Credicard Hall no dia (12/08) para mais um show da Tour 2011, alternando clássicos com inéditas, o grupo gravou, durante o show, o videoclipe de Dois Olhos Verdes, o primeiro do novo álbum, Elektra.

 O show que estava marcado para às 22 horas, teve um atraso de apenas 20 minutos ( totalmente admissível). A casa cheia e muito rock brazuca eram tudo que os paulistanos precisavam.

Com o devido suspense a banda apareceu entre flashs, em roda e se cumprimentando. Em seguida a banda iniciou os trabalhos, mesclando inéditas, hits e lados-b inusitados.
Deluqui já tinha dado uma letra do que poderia vir nesta segunda apresentação em SP em uma rede social.






O publico foi acomodado em mezanino e aquela vontade de dançar e curtir foi claramente visível. Paulo Ricardo fez apologia aos discos de vinil e apresentou a canção “Juvenilia” como um lado-b de muito bom gosto.

Esta foi uma oportunidade única para muitos jovens que não viveram o momento e de outros relembrarem o como o rock nacional já foi bem representado.  Em “A Cruz E A Espada” PR empunhou um baixo no estilo Hofner, influencia total em mais um beatlemaniaco.
Seguindo com o romantismo vieram “Onde Está O Meu Amor” e “London, London”. Neste dia os quatro integrantes vieram à frente e fizeram essas canções acústicas, um formato que PR já usou outras vezes em sua carreira solo; com uma palhinha de “Wish  You Were Here” (Pink Floyd).

Sedentos para extravasar toda a energia acumulada ao longo desses anos, os presentes se levantaram e curtiram os grandes clássicos da banda, já entre as ultimas musicas.
SET LIST: 1. Muito Tudo / 2. Dois Olhos Verdes / 3. Vida Real / 4. Louras Geladas / 5. Rainha / 6. Juvenília / 7. Liberdade/ Guerra Fria / 8. A Cruz E A Espada / 9. Exagerado (Cazuza cover) / 10. Onde Está O Meu Amor / 11. London, London (Caetano Veloso cover) / 12. Flores Astrais (Secos & Molhados cover) / 13. Ela é Demais (Pra Mim) / 14. Revoluções Por Minuto / 15. Alvorada Voraz / 16. Rádio Pirata / 17. Olhar 43. BIS: 18. Crepúsculo / 19. Dois Olhos Verdes





No término desse show a banda seguiu viagem para o Recife e participou pela primeira vez do  Monange Dream Fashion Tour no Chevrolet Hall (13/08), em uma entrevista o grupo falou sobre a satisfação de estar no evento e disse que preparou um show especial, adaptando suas músicas para o desfile. "Já participamos de um evento de moda, mas faz muito tempo. O Monange DFT é mais sofisticado e estamos adequando nossas músicas ao ritmo das modelos. É uma experiência nova. Estamos nervosos", disse Paulo Ricardo, vocalista do grupo, nos bastidores.


O músico também lembrou que a mistura da música ao vivo com a moda traz uma nova experiência. "A música ao vivo aquece o desfile e a participação das modelos enriquece o show. É uma grande experiência", disse.



Nenhum comentário: