Bem vindos,

Bem vindos, ao mundo virtual da informação, fiquem atentos...muita coisa vai rolar..

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Paulo Ricardo comemorando com o seu time do coração

'Homenageado' pela torcida, músico Paulo Ricardo se emociona e declara amor ao Fluminense




http://espnbrasil.terra.com.br/brasileiro/noticia/163780_VIDEO+CANTOR+PAULO+RICARDO+REVELA+LIGACAO+ESPIRITUAL+COM+O+FLUMINENSE


Quando o RPM lançou em 1985 a canção Rádio Pirata, o Fluminense vinha de um tricampeonato estadual e havia, dois anos antes, conquistado o Campeonato Brasileiro. O tempo passou e somente agora, em 2010, o Tricolor pode encerrar o jejum nacional. Das arquibancadas, uma versão criada em cima da composição de Paulo Ricardo vem embalando o time. Isso deixa seu compositor emocionado.




Tricolor de coração, já tendo gravado CD cantando o hino do clube, Paulo Ricardo, em entrevista ao R7, revelou enorme ansiedade com a partida deste domingo (5), contra o Guarani.



Se vencer, o Fluminense voltará a ser campeão do Brasileirão após 26 anos, o que deve fazer a Rádio Pirata, sucesso absoluto da década de 1980, explodir entre os tricolores, para a alegria do músico.


- Para um compositor, essa é a maior homenagem que se pode receber em vida. Ver a torcida do seu clube de coração, cantando uma música que você compôs, emociona.




A versão tricolor foi criada em 2009, pelo movimento popular Legião Tricolor, que ocupas as arquibancadas do Fluminense. De fácil letra, logo de cara caiu no gosto do torcedor, sendo a mais cantada nos jogos do clube neste Campeonato Brasileiro.


- Me falaram no ano passado e fui logo ouvir para ver como ficou. Adorei. O Fluminense tem tantos compositores ilustres, como Chico Buarque, Evandro Mesquita, e logo a Rádio Pirata fez tanto sucesso.



Aos 48 anos, Paulo Ricardo tem ido com pouca frequência ao estádio. No entanto, afirma que não perde um jogo pela televisão e já planeja a ida para o confronto deste domingo contra o Guarani, no Engenhão.



- Tenho um show no sábado, mas é bem possível que eu vá. Fico muito nervoso nos jogos. Quando perdemos a Libertadores [2008], nos pênaltis, a sensação foi muito ruim. Não quero passar por isso de novo.



Recentemente, Paulo Ricardo foi sondado pela diretoria tricolor para fazer um show momentos antes de uma partida da equipe. A ideia era atrair mais torcedores para os jogos no Engenhão, que não receberam bons públicos ao longo do Brasileiro. A agenda de Paulo Ricardo o impediu de cantar para a sua torcida. Entretanto, é algo que ele espera fazer em breve.






Nenhum comentário: